Onde se hospedar? Aprenda a escolher um hotel

hotel de luxoUm bom turismo não é um bom turismo sem uma boa hospedagem. A menos que você queira ficar em uma barraca curtindo a natureza em um lugar sem civilização (legítimo “aventureiro”), a hospedagem precisa ter um grande peso na sua escolha.

Primeiramente, vamos falar dos preços. Ao planejar uma viagem com antecedência, você certamente vai encontrar promoções em hotéis de ótima qualidade. Vários sites fazem seleções de hotéis com descontos especiais para viagens em todos os locais. E você pergunta: qual o objetivo disso?

A lógica é a seguinte: toda empresa de hotelaria quer clientes. Mas apenas fazer publicidade não garante que se vá conseguir uma quantidade boa de clientes, até por que os custos com publicidade são muito altos. Então existe uma opção muito mais em conta: cobrar apenas o preço de custo. Dessa forma o dono do hotel não vai ter custo adicional (pois o cliente estará pagando os custos do hotel). Obviamente isso também não trará lucros, mas a vantagem é que muitos apartamentos dos hotéis ficam vazios em determinados dias da semana e épocas do ano. Nesses períodos, vale muito mais a pena hospedar alguém (mesmo que isso não traga lucros adicionais) do que deixar o hotel vazio, pois quando alguém está utilizando o hotel, está conhecendo o estabelecimento. Se gostar, pode querer voltar depois. E mais, se realmente gostar da hospedagem, certamente irá comentar com outras pessoas, indicar, o que é uma característica inata do hotel que recebe mais clientes.

Por isso que são criadas as promoções. Esse efeito é tão benéfico para o hotel que algumas vezes os preços cobrados são até inferiores aos preços de custo. O interessante é que quando você se hospeda pagando R$ 40,00 a diária em um hotel muito bom, certamente irá contar para os seus amigos, pois vai se sentir um ótimo “aproveitador”. Ao contar a história, vai estar falando bem do hotel, e isso pode trazer mais clientes.

Então a melhor coisa para se escolher um bom hotel é estar atento às promoções. Procure viajar em dias de semana, ou em períodos fora da temporada alta, pois certamente nessas épocas você irá encontrar excelentes locais para curtir suas férias.

acomodacao

Outra dica é olhar a nota do hotel no Booking. Coloque no google: “opinião sobre o hotel ….”. Certamente você vai encontrar opiniões pontos fortes e fracos sobre o local. E acima de tudo, não se apegue demais a exigências. Sempre é bom se acomodar em um local diferente, então depois de comprar sua estadia, curta e aproveite. Não fique procurando problemas ou reclamando, pois isso pode estragar seu passeio e estragar as férias das pessoas que estão viajando com você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *